quinta-feira, 21 de julho de 2016

Em Araripina, servidores decidem por greve a partir do dia 27 de julho

Os constantes atrasos nos pagamentos motivou a greve. (FOTO/Fabrício Alencar)
Do G1 Petrolina 

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (21), os servidores da educação de Araripina, no Sertão de Pernmabuco, decidiram por greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 de julho. O motivo, segundo a categoria, é o atraso constante no salário dos servidores e aposentados, não pagamento do reajuste do piso salarial dos professores retroativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, além do não cumprimento do calendário escolar.

“Tivemos uma greve no início do ano e, desde então, estamos exigindo o calendário, que não está sendo cumprido. Também há irregularidade de pagamento, pois o Fundeb 40 e os aposentados foram pagos apenas ontem com vários dias de atraso. Mas hoje na assembleia ficamos sabendo que ainda tem aposentado sem receber”, disse o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA), César Araújo.

A assembleia reuniu cerca de 200 servidores na Câmara Municipal de Araripina, segundo o sindicato. As aulas permanecem em sua normalidade até o dia 26 deste mês, de acordo com o sindicato. Já está marcada para o dia que iniciará a greve outra assembleia que deverá avaliar a mobilização. “A outra assembleia tem o intuito de esperar uma proposta da prefeitura. Esperamos que ela se sensibilize para uma proposta decente”, destacou César. A categoria fez uma paralisação de advertência nos dias 19 e 20 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário