sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vamos propor greve por data fixa e reajuste de 15% para todo servidor, diz integrante do SIMA

As aulas podem não iniciar no dia 29. (FOTO/Rafael Diniz)
Pela Redação

Na próxima terça-feira (23) acontecerá uma assembleia geral entre professores e o Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina (SIMA), no sertão pernambucano. Eles vão decidir os rumos da greve que deverá ser deflagrada caso a prefeitura não normalize os dois meses de salários atrasados.

O SIMA atesta que os meses de janeiro e fevereiro ainda não foram pagos e os professores ameaçam a deflagração da greve por data fixa de pagamento. "Afirmo que os salários estão atrasados , pois, pagamento deve ser até o 5 ° dia útil e a gestão não cumpri a lei", alega Viviane Souza. 

Como vice-presidente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), Viviane diz que tem acompanhado os repasses mensais feitos na conta da prefeitura. "Tudo que falo tenho como provar, sou professora do município há 8 anos e no momento estou na vice-presidência do FUNDEB, acompanho mensalmente os repasses feitos para a conta da prefeitura religiosamente até o fim do mês. Todavia, em nossas contas os salários estão chegando com atrasos abusivos. Já pedi em ofícios os dados dos gastos financeiros como também a folha de pagamento, infelizmente a gestão que propaga estar tudo certo não mostra de fato os documentos", disse.

Na terça, o ato acontece a partir das 7:30 da manhã na Rua da Secretaria de Meio Ambiente. Eles irão colocar em pauta a proposta de greve por data fixa de pagamento e reajuste de 15% para todos os servidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário