quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Arariprev: bancada de oposição ameaça instalar CPI para investigar movimentações financeiras

(FOTO/ Rafael Diniz)
Do Revista Geral

A polêmica envolvendo o saldo financeiro da previdência dos servidores públicos municipais aposentados de Araripina - Arariprev, foi um dos destaques das discussões no plenário da Câmara nesta quarta-feira(16). Na presença de funcionários efetivos do município e também de servidores aposentados, sentados à galerias, os membros da bancada de oposição Aurismar Pinho (PTB) e Evilásio Mateus (PDT), polemizaram em torno do dinheiro em caixa e dos atrasos no pagamento das aposentadorias e pensões dos beneficiados. 

Evilásio Mateus levou à tribuna extrato bancário do período de janeiro de 2013 e setembro deste ano. "Nós queremos saber o por que, que, mesmo deficitário, o saldo do Arariprev em janeiro era de três milhões 'e alguma coisa.' E hoje, está praticamente zerado," argumentou.

Mateus sugeriu que o diretor-presidente do Arariprev, José Ivaldo, assine um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) perante vereadores, representantes do governo municipal e o Ministério Público de Pernambuco. "A previdência deveria estar com pelo menos R$ 20 milhões em caixa," disse. 

O vereador Aurismar Pinho revelou que a bancada de oposição na Casa estuda a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI para apurar as condições e as movimentações financeiras da conta bancária do Arariprev. "Isso é mais sério que o caso da Operação Paradise", insinuou Aurismar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário